FGM participa da reunião do Gaepe-GO

A Federação Goiana de Municípios participou, na quinta-feira (25), da reunião do Gabinete de Articulação para Enfrentamento da Pandemia na Educação Pública (Gaepe-GO). Nesta edição do encontro, que acontece quinzenalmente, foi abordado o retorno às aulas e dificuldades de conectividade. A FGM foi convidada para o terceiro encontro do grupo em 2021, para contribuições técnicas e apoio na divulgação de um questionário, desenvolvido pelo Gaepe para avaliação da educação no Estado.

O questionário aborda itens como o planejamento para a volta das aulas presenciais, capacitação dos professores, atendimento aos protocolos de segurança, aquisição de equipamentos e pacotes de dados, e, ainda, a atualização cadastral dos novos gestores e dos que foram mantidos. Além do questionário, 0s integrantes do GAEPE, ressaltaram a importância de buscar formas de melhoria para as problemáticas apresentadas, como a cooperação entre a Secretaria Estadual de Saúde e as redes municipais de ensino, visando diminuir os problemas de conectividade detectados em pesquisa realizada.

Clique para acessar o questionário

A Federação Goiana de Municípios que é referência na realização de webconferências junto aos gestores municipais, se propôs em realizar um evento virtual de Capacitação dos Novos Gestores da Educação Municipal, tendo como público alvo prefeitos, vereadores e secretários municipais da educação. O temário foi construído de forma a dar ao encontro o aspecto motivacional, com a apresentação do que é o Gaepe, a importância e o diagnóstico da educação em Goiás, os desafios dos gestores no período da pandemia e a elaboração e implementação dos protocolos de saúde entre outros pontos relevantes.
Acompanhe o encontro do Gaepe-GO na íntegra 
Fonte: FGM e Gaepe-GO