FGM participa da assinatura do termo de ajustamento de gestão para pagamento de atrasados da saúde

Na manhã desta sexta-feira (3), o Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves juntamente com o Governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o Presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlão da Fox, a Secretária de Economia, Cristiane Schmidt e o Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino Júnior, assinaram o Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para o pagamento dos valores atrasados referentes a contrapartida estadual para programas da saúde, dos anos de 2016 a 2018.

Os repasses aos municípios totalizam R$138.684.080,06, em 12 parcelas mensais no valor de R$11.557.006,67, com a primeira parcela sendo paga em janeiro de 2022.

A FGM comemora essa realização, pois foi a única a entrar na justiça e também acionar o Ministério Público, contra o governo anterior para este recebimento. A entidade foi autora de 16 Ofícios com a tentativa de regularizar essa decisão.

Na assinatura o Presidente da FGM, Haroldo Naves destacou a importância dessa assinatura. “É de extrema importância para os 246 municípios o que está sendo concretizado aqui hoje, manifesta o comprometimento do Governo de Goiás em realizar seus pagamentos rigorosamente em dia”.

FGM