FGM lança o Prêmio Iris Rezende Machado

O Prêmio Iris Rezende Machado, maior honraria do municipalismo goiano, foi lançado, na manhã desta terça-feira (30), pela Federação Goiana de Municípios (FGM), durante Café da Manhã, na sede da entidade, em Goiânia, pelo presidente Haroldo Naves, para integrantes da imprensa e convidados, dentre os quais o prefeito de Turvelândia e diretor da FGM, Siron Queiroz dos Santos.
Na oportunidade, Haroldo destacou o homenageado, ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e disse que não poderia ter maior significado este primeiro prêmio a uma pessoa tão ilustre, que tanto fez por Goiás e para o Brasil. Ele também anunciou que primeiro Prêmio Iris Rezende Machado, maior insígnia do municipalismo no Estado, será entregue merecidamente ao governador Ronaldo Caiado. ” Ele (Caiado), tem honrado e dignificado os municípios. Digo sempre, que ele é o governador mais municipalista da história de Goiás. Dou como exemplo o cumprimento de todos os compromissos assumidos com os prefeitos: transporte escolar rigorosamente em dia, investimentos na saúde, na educação, obras em praticamente todas as cidades e regiões. Não começa uma obra, se não tiver dinheiro em caixa. Assume e paga todos os convênios realizados com as prefeituras, além de ser um governador muito acessível aos prefeitos”. Afirmou.
Além do lançamento do Prêmio Iris Rezende Machado, o presidente da FGM também detalhou sobre a realização do Encontro Estadual de Prefeitos, evento que acontecerá no dia 8 de dezembro, no Master Hall, em Goiânia. Com o tema Desafios e Perspectivas para 2022, o encontro terá a participação de todo o corpo técnico da FGM, consultores do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), personalidades estaduais e nacionais, que debaterão assuntos de interesse dos municípios, como meio ambiente, educação, previdência social e finanças. além disso, gestores que se destacaram, em várias áreas, serão premiados e homenageados. Em respeito aos protocolos sanitários e de segurança contra a Covid-19, estão sendo confirmados, presencialmente, apenas prefeitos, vice-prefeitos e primeiras-damas. Local: Master Hall. Dia: 8 de dezembro. Horário: 13:30hs as 17:30hs. Inscrições e reservas: Canais da FGM nas redes sociais.
FGM