Cartilha com perguntas e respostas sobre o programa Mães de Goiás é lançada

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) destaca aos gestores o programa Mães de Goiás, lançado no dia 09 de agosto,  prometendo atender cerca de 100 mil goianas em vulnerabilidade social. Para colaborar, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) municipalista lança uma cartilha com perguntas e respostas, afim de facilitar o acesso da população e entendimento por parte da Assistência Social dos Municípios.
A iniciativa do Governo de Goiás garante auxílio de R$ 250,00 e será destinado a mulheres com filhos de 0 a 6 anos de idade, tendo em vista a assistência social e proteção financeira. Por meio da Seds, o Mães de Goiás quer fortalecer o papel acolhedor da mãe, é um programa focalizado na primeira infância visando o desenvolvimento da criança na escola, com a construção de caminhos para a superação de riscos sociais. Além disso, o programa também visa a garantir segurança alimentar a partir do benefício financeiro de forma que irá condicionar o cadastro á fatores que favoreçam a saúde e a educação das crianças.
Para mais detalhes sobre o lançamento do programa: 

FGM participa do lançamento do programa “Mães de Goiás” , do Governo de Goiás

As famílias contempladas terão direito ao novo benefício do Governo de Goiás por meio de um calendário progressivo, que incluirá todas as beneficiárias em até 10 meses. O programa utilizará a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e será realizado por meio de transferência de renda direta. O calendário será divulgado no site da Seds.

Para acessar a cartilha de perguntas e respostas, acesse o link abaixo:
Perguntas e Respostas – Mães de Goiás 
FGM