FGM indica Prefeito Altran Avelar para compor o CEMAm

Foi realizada de forma virtual, a 9ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMAm), onde foram empossados os conselheiros para o mandato 2021/2023. A Federação Goiana de Municípios (FGM) indicou para representar o municipalismo nesta importante causa, o Prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar e como sua suplente, Priscila Inácio, Assessora de Meio Ambiente da FGM. Na reunião foram discutidos a retomada de ações do Conselho e conforme orientação da Presidente do CEMAm, a Secretária do Estado Andrea Vulcanis, celeridade nos processos, principalmente referente a descentralização, que muito tem impactado os municípios goianos.
O Prefeito de Flores de Goiás, Altran Avelar agradeceu a confiança da FGM, em nome do Presidente Cunha. “A preocupação municipalista em relação ao meio ambiente é evidenciada com a colocação da FGM para o Conselho. Agradeço a confiança do Presidente Cunha na minha indicação, espero promover políticas que possam melhorar e levar progresso aos municípios goianos”. Engenheiro Ambiental de formação, o gestor municipal é um quadro altamente técnico que estará na defesa dos municípios, principalmente no ICMS Ecológico, recurso fundamental para as administrações públicas.
O Conselho Estadual do Meio Ambiente (CEMAm) é um órgão de classificação normativa, consultiva e deliberativa, que estabelece as diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, visando garantir o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás. O CEMAm participa também da formulação da Política Estadual do Meio Ambiente. A indicação do gestor já foi publicada no DOE, confira.
Fonte: FGM