FGM firma parceria com CGE para realização de Seminário sobre controle interno

O presidente da FGM, Haroldo Naves, recebeu na tarde desta quarta, 16 o Controlador-geral do Estado, Tito Souza do Amaral, e a superintendente central de Transparência Pública do Governo de Goiás, Maria D´Abadia de Oliveira Borges Brandão. Que na oportunidade formalizam o convite para que a entidade e seus representados participem do I Seminário de Fortalecimento do Sistema de Controle nos Municípios Goianos, que acontece em Goiânia no dia 13 de junho. O evento, que se destina essencialmente a gestores públicos municipais, acontece na sede da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP).
Segundo o Controlador-geral do Estado, Tito Souza, o objetivo do seminário será oferecer ferramentas tecnológicas disponíveis para a melhoria e o desenvolvimento do controle interno municipal. “É importante que o gestor acompanhe diariamente o passo a passo de tudo, esteja sempre perto e atento. Nesse primeiro encontro iremos focar muito no controle interno, mas sem esquecer de temas como o portal da transparência” frisa o controlador.
O presidente, Haroldo Naves, ponderou sobre o novo estilo de gestores e que tem buscado qualificações. “Percebemos que os prefeitos querem aprender, se inteirar, qualificar as suas equipes. Todos tem buscado o fortalecimento das gestões o que tem sido essencial. E com qualificações que focam no fortalecimento, e didáticas são essenciais para atender as necessidades das prefeituras” frisa o presidente.