FGM e UNDIME/GO orientam municípios sobre a Volta ás Aulas Presenciais

A Federação Goiana de Municípios e a União dos Dirigentes Municipais de Educação divulgaram na quarta-feira, 04, uma Nota Técnica orientativa aos Municípios Goianos, sobre o retorno das Aulas Presencias nas Escolas Municipais em Goiás, seguindo os critérios sanitários já estabelecidos pelo Centro de Operações Especiais (COE) e também pela Secretaria de Saúde pela NT 15. O posicionamento da entidade representativa dos Prefeito (as) goianos e da que representa os secretários municipais de educação veem como forma de sugestão aos municípios devido esta deliberação.
No documento a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/GO), diante do exposto, destacam que a deliberação do Centro de Operações de Emergências (COE) em relação o volta PARCIAL das aulas presenciais, NÂO É DETERMINANTE ou vinculativa. ou seja. é opcional aos gestores municipais, que deverão analisar. antes de anuírem ou não um sistema Misto de aulas, a respectiva situação epidemiológica do Município, os efeitos financeiros com o aval de pagamento de horas-extras aos professores e a eficácia deste ação, considerando a proximidade das férias escolares.
Neste momento as entidades orientam:
Criação de um comitê com o executivo, legislativo, judiciário, autoridades sanitárias, comunidade escolar  para discutir o assunto;
Realizar pesquisa com os pais e estudantes sobre a retomada das aulas presenciais;
Preparação da Estrutura Física.
Acesse o documento aqui