FGM e TCM se unem para fazer workshop de qualificação em Goiânia

Com o auditório lotado a Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), realizaram na tarde desta quinta-feira, 06 de junho no Auditório da FGM, o workshop sobre os sistemas “Passaporte e Colare”, com o Superintendente de Gestão Técnica do TCM-GO, Petrônio Pires de Paula. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas, Dr. Joaquim Castro e o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do estado de Goiás (CREA-GO), Francisco Almeida.
 

O presidente do TCM relatou a importância da atualização de conhecimentos a respeito dos sistemas como método preventivo aos municípios “Nós temos que disponibilizar aos gestores, ferramentas e tecnologias que possibilitem prestar as informações necessárias ao Tribunal de Contas. Isso é importante porque os gestores devem fazer o envio das informações do dia a dia de todas as prefeituras e o Tribunal ao receber essas informações tem condições de avaliar se o município esta cumprindo toda a legislação e caso não esteja de acordo, a prefeitura já é contatada para efetuar as devidas correções”. Disse o presidente do TCM.
 
Durante o evento, foi entregue pelo presidente do CREA o código de obras a FGM, TCM, e ao município de Campos Verdes, onde o presidente da FGM, Haroldo Naves trabalha na gestão municipal. “O código de obras é o inicio de um projeto do plano diretor. É a condição “sine qua non” para que o município consiga fazer o crescimento ordenado de uma cidade e para que ela seja moderna e participativa.” Frisou Francisco Almeida.
 
Haroldo Naves relatou que a Federação Goiana está de portas abertas aos municípios levando conhecimento e atualização sobre os assuntos mais importantes e atuantes nas prefeituras goianas. “A FGM se preocupa em qualificação de pessoal. Uma equipe qualificada faz com que o prefeito não tenha problemas nos balancetes e quando este concluir o seu mandato terá seus balancetes todos aprovados”. Ressaltou Haroldo Naves
 
Fonte: FGM