FGM e Semad esclarecem aos gestores sobre o Regime Extraordinário de Licenciamento Ambiental

Mais de 250 gestores municipais acompanharam na manhã desta quarta-feira, 08, um Webinar realizado pela Federação Goiana de Municípios em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. A reunião que foi transmitida ao vivo no canal do Youtube da FGM esclareceu aos participantes sobre o Regime Extraordinário de Licenciamento Ambiental (REL)
Lei nº 20.773, que instituiu as mudanças na lei de licenciamento ambiental foi sancionada no último dia 11 de maio, pelo governador Ronaldo Caiado. O Regime Extraordinário de Licenciamento Ambiental (REL) é uma medida de enfrentamento à crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, que paralisou grande parte das atividades econômicas em todo o mundo.
Durante mais de duas horas, o Subsecretário de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos, José Bento da Rocha, explicou aos gestores municipais diversos pontos. Inicialmente o técnico explanou sobre as  leis que rege o licenciamento ambiental, posteriormente detalhou como funciona o REL, a suas ações, aplicabilidades e outras informações.
Presente no evento, a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andreia Vulcanis, explicou a importância de uma parceria nesta área ambiental, “Quero parabenizar a FGM pela ação neste diálogo com os municípios, importante ter ações como essa que busca aprimorar o conhecimento de todos sobre os avanços principalmente no licenciamento ambiental”.
Presidente da FGM, e Prefeito de Porteirão, Cunha, ressaltou o trabalho da Secretária, que tem atuando de forma ímpar na modernização das ações ambientais, “Temos um grande avanço, principalmente no licenciamento ambiental, que tem objetivo de alinhar retomada econômica e a a preservação ambiental”.
Confira apresentação aqui
Assista a transmissão aqui