FGM e SEDUC alinham questões referentes ao transporte escolar dos municípios

A Federação Goiana de Municípios (FGM), na figura de seu Presidente, Cunha reuniu-se, na quarta-feira (03), com a Secretária de Estado da SEDUC, Fátima Gaviolli. Foram pautas do encontro o saldo acumulado do transporte escolar referente ao ano passado, e a situação dos ônibus para os municípios goianos. Em uma conversa muito produtiva, a Secretária Fátima expôs uma tendência do Governo de Goiás em apoiar e incentivar os Municípios. Na oportunidade foi fomentado uma intensificação da parceria entre a FGM e a SEDUC, afim de capacitar os gestores.
Pontuada na reunião, a prestação de contas foi alertada pela Secretária. “Lembrando que, a prestação de contas tem a data final o mês de abril de 2021”. Fátima Gaviolli lembrou que o Governo tem recebido os Prefeitos diariamente. “Sempre faço questão de mostrar aos Gestores, o quanto o Estado tem investido na educação em seu município. Buscamos essa transparência para criar laços duradouros e construtivos”.

A problemática dos ônibus escolares, que estão presentes nas emendas das Bancadas de 2019, foi lembrado pela FGM, visto que torna-se necessário, principalmente em Munícipes menores. Como um alento aos entes, a SEDUC pontuou que a entrega destes veículos será feita ainda no primeiro semestre deste ano.  Fátima Gaviolli deixou um último aviso aos gestores “Alerto sobre a importância das prefeituras assinarem o termo de adesão e responsabilidade 2021. Algumas prefeituras ainda não assinaram e faz toda a diferença para o controle e gestão”.
Parceria entre FGM e SEDUC 
Na oportunidade foi exposto uma vontade mútua de cooperação técnica entre as duas entidades, com a intensão de capacitar os gestores. O Presidente da FGM, Cunha observa com muita estima essa parceria. “Colocamos a FGM à disposição da SEDUC para o acesso aos entes municipais, observamos que este contato mais próximo pode fortalecer e construir uma educação melhor. Prontamente, a Secretária Fátima apontou a reciprocidade da SEDUC, que não poupará esforços para enriquecer tecnicamente os gestores, principalmente da pasta da educação”.

Fonte: Assessoria de comunicação FGM