FGM e Secult dialogam sobre as políticas culturais nos municípios

A Federação Goiana de Municípios por meio do vice presidente e prefeito de Porteirão, Cunha, esteve na última sexta feira, 31, em uma audiência com o Secretário Estadual de Cultura, Adriano Baldy. Na oportunidade, foram discutidas parcerias com objetivo de fortalecer a cultura nos municípios goianos. No encontro foi entregue ainda um kit literário, que é disponibilizado a todos os municípios para suas bibliotecas municipais.
Na reunião, Baldy que assumiu a pasta em novembro detalhou as atividades que  executará ao longo de 2020, incluindo o fortalecimento das manifestações culturais existentes no estado. “Pretendemos avançar no  desenvolvimento cultura em Goiás, fortalecendo o empreendedorismo, diagnosticando a necessidade de cada município e assim proporcionando um avanço cultural e econômico.
O Vice Presidente da FGM, Cunha comemorou os projetos da pasta, ressaltando a estrutura da FGM para as diversas parcerias que posam existir. “Diante de poucos recursos financeiros, e de incentivos de diferentes formas, muitos municípios não desenvolvem a cultura em suas localidades. Sabemos da importância dessa área que é uma política pública fundamental para a população”, destacou.