FGM e Secretária de esporte discutem práticas esportivas nos Municípios Goianos

Mantendo uma linha institucional, de estar envolvido nas causas municipalistas, o Presidente da FGM, Haroldo Naves, se reuniu na quinta- feira, 21, com o Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Rafael Rahif. Na oportunidade foram discutidas propostas que possam beneficiar os municípios Goianos. Como por exemplo as reformas de ginásios poliesportivos que alguns ainda são de gestão do estado, descentralização de esporte em Goiás, e fomento das práticas esportivas no interior do Estado.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, ressaltou a necessidade da prática esportiva em todo o estado. ” Viemos dar boas vindas ao secretário, estabelecer uma parceria em favor do esporte, e solicita as reformas nos ginásios, principalmente nas cidades pequenas,  já que em muitos casos é a unica opção opção de esporte e lazer da cidade”.
 
Rafael Rahif salientou a importância de parcerias com os Municípios Goianos, para o desenvolvimento do esporte em Goiás. ” Queremos levar o esporte para todo o estado, vamos fazer parcerias com todos os prefeitos, já que o esporte é saúde, é educação. Sobre a reforma nos ginásios, o secretário salientou a dificuldade financeira que o estado passa. ” Algumas praças esportivas são de responsabilidade do Estado, e praticamente todas em péssimas condições. Estamos aguardando o orçamento de 2019, para que possamos dar início a restruturação desses locais”.