FGM e Sebrae realizam encontro de trabalho para produzir ações conjuntas para os municípios

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (18/04), reunião na FGM juntamente com o Sebrae, onde pautaram sobre o “1° encontro de trabalho FGM/Sebrae para uma agenda conjunta em 2018”. O objetivo da reunião foi de consolidar mais uma parceria entre as instituições e assim promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e estimular o empreendedorismo nos municípios.  Participaram da reunião integrantes da equipe da FGM, o presidente Haroldo Naves, o gerente da unidade de políticas públicas do Sebrae-Go Augusto Netto, o consultor do Sebrae-Go Celismarques de Oliveira, e demais integrantes da equipe do Sebrae-Go.
Segundo o gerente da unidade de políticas públicas do Sebrae-Go Augusto Netto, o grande desafio do gestor público hoje é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento socioeconômico de cada município. É a melhor estratégia é através da implantação de políticas públicas que incentivem a geração de emprego, renda e o segmento empresarial. E para fazer isso às parcerias com entidades como a FGM são necessárias, e assim promover e aproximar o Sebrae das prefeituras.
Presente na reunião o consultor do Sebrae-Go Celismarques de Oliveira, abordou sobre o Fórum de lideranças municipais para o plano de desenvolvimento, chance essa de criar oportunidades para que os gestores locais estabeleçam prioridades e visem o desenvolvimento sustentável do seu município. “Queremos melhorar os indicadores de políticas de desenvolvimento municipal e para isso, esperamos que cada gestor tenha servidores que saibam cuidar do município quando o prefeito estiver ausente. Alguns dos nossos principais propósitos são de apoiar a implantação e a melhoria dos processos de gestão pública, a capacitação de agentes de desenvolvimento entre outros” frisa o consultor.
Para o presidente Haroldo Naves, a parceria entre FGM e Sebrae é extremamente importante para os municípios. “Hoje infelizmente vemos vários prefeitos e prefeitas com dificuldades para implantar ações empreendedoras e de longo prazo nos municípios. A FGM sempre busca a consolidação de parcerias de relevância para ajudar no desenvolvimento local. Queremos auxiliar no desenvolvimento sustentável de todos os 246 do Estado, e com o fortalecimento das agências do Sebrae em cada um, é o início para que os gestores busquem alternativas, criem oportunidades de geração de emprego, renda e movimentação na sua economia” argumenta o presidente.