FGM é representada em encontro do TCM em Santa Helena

A Federação Goiana de Municípios (FGM), mais uma vez marcou presença nos Encontros Técnicos Regionais do TCM, o desta quinta-feira (25/05), aconteceu no município de Santa Helena, na região sudoeste do Estado é pertence à quinta região. Evento contou com a presença de mais de 400 gestores inscritos, entre prefeitos, vereadores, auditores e assessores municipais.
Representando o presidente da FGM, Haroldo Naves, a prefeita de Turvelândia, Reila Naves, destacou o trabalho da entidade municipalista e da parceria nos encontros regionais do tribunal. A gestora ponderou sobre a importância da capacitação dos gestores, e principalmente do TCM estar indo até as administrações e abordando sobre legislação e como o órgão quer trabalhar em parceria com os municípios. Já o prefeito anfitrião de Santa Helena, João Alberto, em discurso destacou a importância das administrações trabalharem em conjunto e com proximidade ao TCM, e das atuais gestões não verem o órgão fiscalizador como punitivo, mas sim como auxiliador.
Para o conselheiro Joaquim de Castro, os encontros fazem parte de um conjunto de ações preventivas e educativas do Tribunal que visa capacitar os gestores municipais para que as gestões sejam exitosas e com qualidade.
Os gestores municipais puderam tirar dúvidas com palestras e orientações sobre PPA, LDO e LOA. Além de capacitações sobre: os Elementos Indispensáveis aos Projetos e Orçamentos Básicos de Serviços de Limpeza Urbana; Contratação Direta e Problemática da Transição de Mandatos: e Contratação Temporária e Cargos em Comissão.