FGM, Segov e Prefeitos tentam sinalização para o Goiás na Frente

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves e mais 22 Prefeitos de diversos Municípios Goianos estiveram reunidos nesta quinta-feira, 07, com o Secretário de Governo Ernesto Roller. O encontro promovido pelo pelo titular foi de estreitar as relações com os gestores públicos. A FGM solicitou também na reunião discutir a tentativas para resolver a situação do Programa Goiás na Frente.
Diante do cenário ficou definido pela Segov um levantamento da situação de cada município, para indicar a real situação, e tratar caso a caso e com isso a prorrogação dos convênios das prefeituras com o Estado. Também que a Secretária de governo possa normalizar os convênios afim que os prefeitos possam prestar contas dessas obras, para que não sofra algum tipo de ação judicial.
Ernesto Roller ressaltou a dificuldade financeira que passa o Estado, e a inviabilidade do programa: “O Estado de Goiás está com mais de 95% da receita comprometida com folha de pagamento, dívidas e precatórios. Diante disso nesse momento não temos recursos para a manutenção do Goiás na Frente. O que mais necessitamos é uma saída que não prejudique os Prefeitos e que esteja nas condições do Estado”.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou a necessidade de uma solução para o programa: “Estamos no caminho do diálogo com o governo, tivemos uma reunião importante com o Secretário que salientou a situação do governo, porém nos Municípios não são diferentes. Foram indicadas ao secretário propostas que serão analisadas pelo governo”.
Estiveram no encontro os prefeitos de Aloândia, Amorinópolis, Anhanguera, Aurilândia, Buriti Alegre, Buriti de Goiás, Caçu, Campos Verdes, Damolândia, Doverlândia, Goianésia, Itarumã, Jandaia, Mineiros, Pilar de Goiás, Piracanjuba, Portelândia, Quirinópolis, São Luiz do Norte e Uruana.