FGM e Goiás Turismo estabelecem parcerias para o fortalecimento do Turismo em Goiás

  • por

Com objetivo de estabelecer parcerias e assim beneficiar os Municípios Goianos, a Federação Goiana de Municípios (FGM) reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 20, com a Goiás Turismo. Na oportunidade participaram da reunião o Presidente da entidade municipalista, Cunha e o Presidente da autarquia estadual, Fabricio Amaral. No encontro os líderes dialogaram sobre ações visando o fortalecimento dos municípios na parte turística.
Fabrício Amaral explicou que a Goiás Turismo desenvolverá uma série de ações neste ano, para tal conta com o apoio da entidade Municipalista, “Queremos fortalecer o nosso turismo em todas as regiões do nosso Estado. Desde a gastronomia, até o turismo natural, podemos trabalhar com foco nas ações que possam auxiliar este setor. O Turismo desenvolve uma cadeia de ações que beneficiam o município, tanto em recursos financeiros, quanto na geração de empregos e renda”.
José de Sousa Cunha, que atualmente é Presidente da Federação Goiana de Municípios, ressalta que a FGM está disposta, em conjunto com a Goiás Turismo, a trabalhar para o desenvolvimento destas atividades, “Os municípios estão animados com essa retomada proveniente de uma imunização da população, que o turismo possa ser uma oportunidade de fortalecimento da cadeia municipal”.
Durante o encontro, já ficou acordado um treinamento aos novos gestores municipais sobre como fortalecer suas secretarias de Turismo. Fabricio também anunciou que trabalha para o 2° semestre de ano, dois eventos de relevância nacional e para tal conta com o apoio da FGM e a participação dos municípios goianos.