FGM e Detran articulam sobre as pautas municipalistas

A Federação Goiana de Municípios (FGM) realizou na manhã desta terça-feira 13, uma reunião com o Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, Marcos Roberto, a respeito de alinhamento das pautas municipalistas. Em destaque foram abordadas as vistorias obrigatórias no transporte escolar, descentralização do Detran visando beneficiar os pequenos municípios, municipalização do trânsito, atuação do órgão nas sinalizações entre outros. O Presidente Marcos Roberto foi muito solícito em relação as pautas municipais e se colocou como parceiro dos Prefeitos (as) nas melhorias públicas.
Em resposta a necessidades de vistorias do transporte escolar, que estão suspensas devido a pandemia, o Presidente do Detran, Marcos Roberto declarou que o órgão já está tratando diretamente com o Ministério Público. “Estamos esperando uma manifestação do MP, para a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para encaminhamos sobre essa situação. Outra solução que propomos foi a criação do aplicativo para que os funcionários façam as vistorias por ele. Projeto que também está com o MP”. Marcos Roberto tranquilizou os Prefeitos dizendo que o Detran e o MP chegarão a um ponto de entendimento e os municípios não serão prejudicados.
O Presidente da FGM e Prefeito de Porteirão, Cunha, aproveitou a oportunidade para declarar a parceria com o órgão de trânsito. “Precisamos propor acordos administrativos para que a população seja a beneficiada”. Outro ponto em debate, foi à respeito da Municipalização do Trânsito. Marcos Roberto, expôs o quanto a atitude é benéfica aos municípios. ” Além do controle de trânsito, o município ganha os recursos provenientes as multas, por exemplo”. Ficou acordado entre a autarquia e a entidade municipalista uma explanação  sobre o tema ao Prefeitos (as).
O Presidente do Detran, Marcos Roberto manifestou o desejo da entidade em construir uma parceria com o municipalismo goiano. “Esperamos uma parceria administrativa e sadia, para que a população seja atendida com eficiência”.  A FGM se colocou em defesa das demandas municipais e viu com bons olhos essa parceria, se mostrando a disposição do órgão para a mobilização junto as causas das prefeituras.

FONTE: Assessoria de comunicação FGM