FGM e CNM qualifica gestores goianos

A Federação Goiana de Municípios realizou durante quinta e sexta feira a edição de Goiás do “CNM Qualifica”, um curso realizado pela Confederação Nacional de Municípios que tem como objetivo a qualificação dos gestores públicos.  A edição goiana tem como tema a “captação de recursos”, um assunto que mais interessa aos administradores públicos.
No auditório lotado, os gestores tiveram a oportunidade de se qualificarem com a palestra Ministrada pelos consultores Marli Burato e Celso Vedana. Em época de crise, os Municípios são os que mais sofrem com as dificuldades financeiras. Por isso as entidades desenvolvem o projeto municipalista que visa oferecer aos gestores locais a capacitação para que possam incrementar os recursos municipais.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou o trabalho feito pela FGM e a CNM na qualificação dos gestores: “Os Municípios estão na ponta da prestação de serviços, e o último no recebimento de recursos, com isso os prefeitos devem fazer um verdadeiro malabarismo para ter recursos públicos. Com o CNM Qualifica, procuramos capacitar os gestores a terem uma visão macra dos recursos públicos.
O Prefeito de Ivolândia, Fabio Seabra, esteve no evento que na oportunidade ressaltou que: “Hoje os Municípios, principalmente os pequenos, sofrem com arrecadação insuficiente. A cada ano os valores não condizem com a realidade que precisa a nossa população. Por isso parabenizamos a FGM pelo seu comprometimento em trabalhar pelos Municípios”, pontuou