FGM e CNM articulam mobilização com prefeitos em Brasília

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM) articularam uma mobilização em Brasília, durante essa semana, em prol das Propostas de Emenda Constitucional (PECs), que estão em tramitação na Câmara dos Deputados. A luta do Movimento Municipalista é para que os parlamentares se sensibilizem em relação aos municípios, e aprovem as Propostas do 1% FPM para setembro (PEC 391/2017), da Nova Previdência (PEC 06/2019), e da unificação das eleições (PEC 376/2009), que conta com o apoio do relator deputado Valtenir Pereira (MDB-MT).
E a agenda desta semana em Brasília está bem movimentada. Hoje, 17 de junho, os prefeitos acompanharam na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), a admissibilidade constitucional da PEC 376/2009 (Unificação de eleições), e com a articulação, conseguiram marcar a votação para terça-feira, 18, às 09h no Plenário 1 da Câmara dos Deputados . A PEC 391/2017 (1% do FPM de Setembro) também foi marcada para o dia 18, às 11h no Plenário 09 da Câmara dos Deputados. O vice-presidente da FGM e prefeito de Porteirão-Go, Cunha, comemorou o sucesso da articulação desta segunda-feira, 17, “Foi sucesso! Conseguimos as 28 assinaturas do pedido Extra Pauta. Então é primordial que os prefeitos de Goiás venham para Brasília para mais uma vez mostrarmos que a união faz a força do municipalismo”, ressaltou Cunha.
A FGM tem acompanhado de perto o andamento dessas propostas, e o presidente da Federação, Haroldo Naves que também é vice-presidente da CNM, tem articulado sempre com os gestores goianos, a fim de leva-los a aderirem ao Movimento Municipalista, juntamente com as entidades. Haroldo Naves ressaltou a importância da participação dos prefeitos na mobilização em Brasília. “O momento agora é de união, de nos esforçarmos para conquistar a aprovação dessas pautas, que é de interesse maior dos Municípios. E a mobilização em Brasília continuará nos próximos dois dias.”. Afirmou Haroldo Naves.
 
 
Fonte: FGM