FGM e AMUNORTE se reúnem para discutir o reajuste dos professores

A Federação Goiana dos Municípios (FGM) e os Prefeitos e Prefeitas da Associação dos Municípios do Norte (AMUNORTE) reuniram-se na sede da FGM, nesta quinta–feira (24), para tratar sobre o reajuste do piso dos professores. Os Gestores buscaram orientações da entidade sobre o tema além de discutir outras pautas do municipalismo.

Estiveram no encontro a Presidente da AMUNORTE, prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, o Presidente do Consórcio dos Municípios da Região Norte, prefeito de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras e outros 15 prefeitos da região, além vereadores e secretários municipais. O municipalismo saiu fortalecido e a posição dos prefeitos e prefeitas sobre o reajuste foi direcionada.

Para confirmar, Vanuza Valadares, lembrou da luta da FGM pelas pautas municipalistas. “Se não fosse a presença da federação, mostrando os nossos anseios e dificuldades, seria muito pior. Parabéns, Haroldo Naves, pelas mobilizações em Brasília e também pela preocupação com relação aos assuntos do Fundeb”, disse

O presidente da FGM, Haroldo Naves, destacou o andamento da PEC 122, dentre outras PEC´s, e o amento do piso dos professores. “Aprovamos, ontem, a PEC 122, com origem da senadora Ana Amélia, no senado. Ontem também se instalou a câmara especial na câmara, dessa PEC que trata sobre o governo e o congresso nacional não apresentar nenhum projeto de lei de aumento do piso de uma categoria. O caso dos professores é só a ponta do iceberg, já que há outras categorias que pleiteiam aumento”.

Ainda durante o Encontro, o presidente da FGM, destacou a necessidade de atenção nesse momento de mudanças. “Muitas coisas estão ocorrendo em Brasília. Vivemos momentos difíceis e quem faz o municipalismo somos todos nós”, afirma. Já Vanuza Valadares, destacou também a necessidade de participar das demandas e pautas da FGM.

Dentre os prefeitos da região norte que participaram do Encontro, Dilvair Prego, prefeito de Trombas, “Essa reunião e representatividade dos prefeitos do norte é importante para tratar de assuntos relacionados à educação. Fico grato e feliz pela recepção da FGM”, enfatizou o prefeito de Trombas.

FGM