FGM e Agrodefesa reúnem-se para discussão de pautas técnicas

O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), José de Sousa Cunha, se reuniu na quinta-feira (11), com o Presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Essado Neto, para tratar de assuntos técnicos relevantes aos municípios, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM).
A Agrodefesa  é o órgão responsável pelo controle sanitário animal e vegetal no Estado de Goiás, vem cumprindo o objetivo de incrementar as exportações, como destacou o presidente José Essado, “A Agência tem feito o seu papel. Sempre objetivando a proteção da saúde da população, a preservação do meio ambiente e o acesso dos produtos agropecuários de Goiás aos mercados consumidores, inclusive internacionais”.

 
Durante a reunião José Essado parabenizou o trabalho do presidente FGM e se colocou à disposição para atender as demandas dos municípios. “Alegro-me com a preocupação municipalista do Presidente Cunha, e como contribuição, a Agrodefesa fornece o selo de qualidade após as fiscalizações do SIM, que representa mais credibilidade aos produtores municipais” conclui.
Foi apresentado ainda o aplicativo digital desenvolvido pela Agência que facilita a emissão de Notas Fiscais Eletrônicas e deverá impulsionar mais o setor pecuário, evitando perda de tempo e deslocamentos desnecessários.
O presidente da FGM, Cunha, agradeceu a parceria entre as entidades e ressaltou o trabalho do Presidente Essado, que já foi prefeito da cidade de Inhumas: “um líder municipalista que continua contribuindo para o desenvolvimento dos municípios ”, destacou.
Fonte: FGM