FGM e AGOPREV firmam acordo de cooperação técnica

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em conjunto com Associação Goiana de Regimes Próprios de Previdência (AGOPREV), firmaram na quinta-feira (04), acordo de cooperação técnica e institucional entre as entidades. A assinatura aconteceu durante o 1º Encontro do Grupo de Trabalho Interinstitucional – GTI do Regime de Previdência Complementar. A FGM sempre busca novas parcerias em prol dos municípios goianos.
O Termo de Cooperação Técnica tem como principal finalidade o estabelecimento de ações destinadas a promover a interação, fortalecer e desenvolver a capacidade administrativa, técnica e financeira das Entidades de Previdência dos Municípios do Estados de Goiás.
Segundo o Presidente da AGOPREV, Alexandre Silva Macedo, esta parceria facilitará a contribuição para o aprimoramento da política de previdência aos servidores públicos, desenvolvidos pelas Entidades de previdência dos municípios. “colaborando para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da previdência e assistência aos servidores públicos municipais”, conclui.
Para o Presidente da FGM, Cunha, a parceria promoverá o desenvolvimento institucional prestando em forma de orientação técnica-administrativa e consultiva, financeira e jurídica para a previdência dos municípios. “Sendo assim, facilitará na organização, promover e realizar estudos, análises, pesquisas, ensino, cursos, congressos, seminários e entro outros. Tonando mais fáceis a previdência dos municípios”.
O Presidente Cunha entregou ao Presidente da AGOPREV, Alexandre Macedo o Kit Executivo 2021/2024, em agradecimento da luta do líder frente a entidade. Apoiando, cuidando e instruindo o municipalismo goiano.

Fonte: Assessoria de comunicação FGM