FGM e AGM se reúnem com MP a respeito dos recursos do ICMS Ecológico

Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 22, os Presidentes da FGM Haroldo Naves e da AGM Kelson Vilarinho, se reuniram com o O Procurador-Geral de Justiça de Goiás Dr. Benedito Torres, acompanhado do promotor de Justiça e Coordenador do COAMA Dr. Delson Leone Júnior, do Deputado Estadual Talles Barreto e de  técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA), para discutir a análise dos recursos apresentados pelos Municípios junto a pasta estadual.
Com iniciativa do deputado Talles Barreto, na pauta foram levadas a preocupação das administrações públicas em relação ao Imposto Ecológico. Prontamente atendidos pelos promotores, o compromisso foi bastante proveitoso como destaca o Presidente da Federação Goiana de Municípios.
“Estamos todos empenhados para trazer o quanto antes uma solução em relação ao ICMS Ecológico. Alguns prefeitos nos procuraram sobre a verificação dos recursos, e de imediato tivemos o respaldo da SECIMA que isso ocorrerá o mais breve possível para serem  encaminhados a SEFAZ e com isso disponibilizará o pagamento as cidades goianas”, elucida Haroldo Naves.
A FGM lembra que a Secretaria examinará os recursos feitos o quanto antes.