FGM e AGM se reúnem com o MP para discutir o ICMS Ecológico

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 22, os Presidentes da FGM Haroldo Naves e da AGM Kelson Vilarinho, se reuniram com o O Procurador-Geral de Justiça de Goiás Dr. Benedito Torres, acompanhado do promotor de Justiça e Coordenador do COAMA Dr. Delson Leone Júnior, o Deputado Estadual Talles Barreto e técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (SECIMA), para discutir a análise dos recursos do ICMS Ecológico apresentados pelos municípios junto a pasta estadual.
Com iniciativa do Deputado Talles Barreto, na pauta foram levadas as preocupações dos Municípios em relação ao Imposto Ecológico. Prontamente atendidos pelos promotores, o compromisso foi bastante proveitoso, como destaca o Presidente da Federação Goiana de Municípios.
“Estamos todos empenhados para trazer o quanto antes uma solução em relação ao ICMS Ecológico. Alguns prefeitos nos procuraram a respeito se todos os recursos serão analisados, e tivemos o respaldo da SECIMA que isso ocorrerá o mais breve possível para serem encaminhados a SEFAZ e com isso disponibilizará o pagamento as cidades goianas”, elucida Haroldo Naves.
A FGM lembra que a Secretaria que os recursos feitos junto a pasta estarão em análise do dia 23 á 25 de novembro de 2018.