FGM e Adial fortalece parcerias para doações do IR para o fundos municipais

A Federação Goiana de Municípios iniciou-se uma série de visitas a entidades empresariais com objetivo de sensibilizar as empresas e os empresários goianos para a doação de uma parcela do imposto de renda nas declarações que serão feitas no período de março a abril de 2020 para os Fundos Municipais do Direito da Criança e Adolescente.
Na tarde desta segunda-feira, 09, o Presidente da FGM, Haroldo Naves, esteve com o Presidente da Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (ADIAL), Otávio Lage, discutindo o apoio da entidade que representa os empresários com objetivo de fortalecer a doação os fundos municipais. “Adial é uma importante entidade que está atenta ao desenvolvimento do estado de Goiás, estamos apresentando uma possibilidade que muitos empresários não sabe que utilizar seu imposto de renda obrigatório para ajudar os mais necessitados do seu município”, destacou o Presidente da FGM, Haroldo Naves.
O Presidente da Adial, Otávio Lage, cumprimentou a iniciativa da FGM em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social para fortalecer os Conselhos Municipais. Na reunião, Otavinho, como é conhecido apresentou um case de sucesso, indicando que realizou esse serviço durante os 08 anos de mandato que teve como Prefeito de Goianésia e deixou a entidade de portas abertas para a parceria.
Qualquer cidadão pode realizar a doação. Basta acessar “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, no próprio programa da Receita Federal . Na opção “NOVO” que deve estar dentro do valor disponível para doação que o programa indica. Mais informações entre em contato com a FGM pelo número (62) 3999-7450