FGM debate Judicialização da Saúde em Fórum de Gestores Municipais

O II Fórum de Gestores Municipais desafios e perspectivas frente às administrações públicas está repleto de atrações que buscam a melhoria da gestão pública dos Municípios Goianos. Pensando nisso que a FGM proporciona a todos o debate “Judicialização da Saúde” – A intersetorialidade como forma de qualificar as demandas judiciais da saúde. Ocorrerá no dia próximo dia 12, as 17hr no Master Hall, em Goiânia.
O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves, salienta a importância da conferência.
“Uma das maiores demandas municipais se refere à Saúde, e cada vez mais o poder judiciário intervém nessa área dentro da administração pública. A “Judicialização da Saúde”, sem dúvida é um dos principais itens que afligem a gestão municipal. Será um ótimo espaço de discussão, conhecimento, sanar as dúvidas, e possibilitar novas ideias para o tema”. Enfatiza o líder municipalista.
Segundo dados da Advocacia setorial da Secretaria Estadual da Saúde, existem 5054 processos judiciais em trâmite pela SES. Isso impacta quase todos os Municípios do Estado de Goiás, gerando impacto de milhões nas contas públicas municipais.
Mediado pelo Presidente da CNM, Glademir Aroldi, com a coordenação da Mesa do Presidente da FGM, Haroldo Naves, contará com grandes nomes do Judiciário Brasileiro. Participarão do debate, Desembargador Dr. Martin Schulze, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Juiz de Direito Dr. Liciomar Fernandes da Silva, do Tribunal de Justiça de Goiás, Dr. José Goudinho Filho da Justiça Federal em Goiás, Ministério Público de Goiás, representado pelo Procurador Geral de Justiça, Dr. Benedito Torres. é o Promotor de Justiça do Ministério Público do RS Rodrigo Scholler.
Administradores Públicos, essa é a hora de obter mais informações sobre a “Judicialização da Saúde”, Corra é se inscreva agora mesmo.
Faça agora mesmo sua inscrição aqui