FGM alerta municípios que não preencheram o Censo SUAS

A Coordenação Estadual de Vigilância Socioassistencial  e a Federação Goiana de Municípios (FGM) alertam que 21 municípios de Goiás, não preencheram o Censo SUAS 2021, referente ao questionário do Conselho Municipal. A ação é importante pois o não cumprimento pode culminar na suspensão de recursos federais. O Censo SUAS tem a finalidade de coletar informações sobre os serviços, programas e projetos de assistência social que são realizados pelos municípios, bem como informações sobre a atuação dos Conselhos, Órgãos Gestores e Fundos da Assistência Social.

A Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania (SEDS/MC) realiza anualmente o acompanhamento do preenchimento do Censo. No dia 31 de Agosto de 2021, foi encaminhado para Secretarias Municipais de Assistência Social, Ofício Circular nº 1/2021/SEDS/SNAS/DGSUAS/CGPVIS/MC e REITERADO pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social–SEDS/GO, por meio de Informe Técnico nº 4/2021/SEDS/GGSUAS/COVS/GO, as recomendações e orientações referente ao preenchimento dos questionários eletrônicos disponibilizados pela SEDS/SNAS, acesse aqui.

Para mais detalhes sobre o Calendário do Censo SUAS e conferir a situação do preenchimento dos questionários da Rede Socioassistencial, Gestão, Fundo e Conselho Municipal de Assistência Social, atualizado em 18/01/22 às 09h e 51min; clique aqui.

Municípios que não preencheram 

Confira os 21 municípios que não preencheram o Censo SUAS 2021.

FGM e SEDS