FGM alerta gestores para o preenchimento do IEGM

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO) em parceria com a FGM  convoca todos os municípios goianos a participarem do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM Brasil, que permitirá ao TCMGO avaliar os resultados das políticas públicas desenvolvidas em cada cidade.
Os prefeitos deverão preencher o questionário referente ao IEGM 2019 (dados 2018), impreterivelmente, a partir de 1º de março a 30/04/19. O documento está disponibilizado no Portal do IEGM acessando o link,  conforme Instrução Normativa nº 004/2016
O IEGM/TCMGO vai proporcionar múltiplas visões sobre a gestão municipal em sete dimensões do orçamento público: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas, e governança em tecnologia da informação.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, destaca a importância dos Munícipes realizarem o preenchimento dos dados, afim de “ser um valioso instrumento de aferição de resultados, correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento”.
Fonte: FGM com dados do TCM