Federação Goiana de Municípios promove evento de inauguração de suas novas instalações

A Federação Goiana dos Munícipios (FGM) realizou a inauguração de suas novas instalações, nesta sexta-feira (21). Além da reestruturação de toda a sede, foi apresentada a Galeria dos Ex-Presidentes Orlando Silva Naziozeno e a nova Sala dos Prefeitos Maguito Vilela. Estiveram presentes autoridades como o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota, o presidente da Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) Joaquim de Castro, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira, o prefeito de goiânia Rogério Cruz e o ex-deputado Daniel Vilela.
Durante a inauguração da sala dos prefeitos que conta com a homenagem ao Luiz Alberto Maguito Vilela, esteve presente o Daniel Vilela que agradeceu pela homenagem prestada a seu pai. “Fico extremamente lisonjeado pela homenagem prestada a um líder que enquanto esteve no seu mandato, nos deu exemplo de como lutar pelo municipalismo”, diz Daniel. O governador Ronaldo Caiado agradeceu pela homenagem prestada ao Maguito Vilela. “Gostaria de parabenizar a iniciativa da FGM por imortalizar aqueles que realizaram seu trabalho com transparência e honestidade”, diz Caiado.

Foram prestadas homenagens também a esposa de Orlando Silva Naziozeno, Maria Nunes Andrade Naziozeno, que junto ao presidente Cunha apresentou a nova galeria dos ex-presidentes. Emocionada, Maria agradeceu pela lembrança em nome da família e a memória do ex-presidente da FGM. O vice-governador, Lincoln Tejota, destacou as memórias políticas de Orlando, um vez que os mesmos são da mesma região. “Lembro-me de suas políticas e sua vontade de transforma a vida das pessoas. Sempre carregando o amor pelo municipalismo”.

Presidente Cunha deu início as apresentações no auditório, e com um público virtual de mais de mil pessoas, declarou que, a FGM agora representa o municipalismo. “Este é um projeto de valorização do municipalismo e do trabalho dos Gestores. Agora, a sede representa seus filiados e engrandece o nome da Federação Goiana de Municípios”. Cunha homenageou toda a sua diretoria, celebrando cada conquista de sua gestão. “Estas homenagens destacam a força de nossa gestão”, destacou o presidente.

Em seu discurso, Ronaldo Caiado ressaltou a foco do governo em apoiar as prefeituras. “Sinto que estamos lutando juntos, vivendo as dificuldade e prestigiando as vitórias. Hoje Goiás está progredindo, mesmo enfrentando uma pandemia. Isso é graças ao trabalho em conjunto entre prefeitos e Governo Estadual. Fizemos uma rede de colaboração!”.
Para finalizar as celebrações, o Presidente Cunha sorteou um notebook para os prefeitos inscritos no evento. Na oportunidade, 160 líderes municipalistas participaram do evento. O sorteado foi o Prefeito de Bonópolis, Deocleciano Araújo de Lira. O Presidente aproveitou para agradecer a presença de cada gestor e gestora que acompanhou e engrandeceu a força do movimento municipalista
FGM