Faça adesão de seu município ao Programa Transcolar Rural

  • por

O Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, realizou Acordo de Parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, para implantação do Sistema TRANSCOLAR RURAL. Visando garantir a integração de todos os dados do universo do transporte escolar dos alunos que residem, prioritariamente, na zona rural e fazem uso do transporte, sendo um dos objetivos a definição de rotas racionalizadas, que deverão gerar menor tempo de deslocamento, menor custo por aluno e maior eficiência nos repasses aos municípios integrantes do sistema, garantindo melhoria na prestação dos serviços.

Após a apresentação do programa foi informado a Federação Goiana de Municípios (FGM) e a Associação Goiana de Municípios (AGM) que os municípios goianos poderiam utilizar o referido Sistema sem custos ao ente federativo. O Sistema devidamente alimentado com as informações das rotas, bem como informações sobre veículos e despesas com insumos (ex: combustível) possibilitará ao sistema gerar relatórios de custos, o que servirá para subsidiar licitação e ainda será importante à fiscalização do ente político quanto à eficiência do serviço transporte escolar. É uma ferramenta de auxílio à gestão pública no tocante aos serviços de transporte escolar, especialmente, o rural.

Nesse contexto, A FGM e AGM solicitam os municípios goianos que desejam aderir ao Programa, manifestar interesse via formulário abaixo. Para participar basta preencher os dados e informar um servidor responsável que fará o curso de treinamento on-line para operar o sistema.

Formulário Inscrição