Evento de lançamento do Programa AlfaMais é adiado

  • por

O Lançamento oficial do Programa AlfaMais, que estava marcado para esta terça-feira (07), foi adiada em virtude do falecimento de uma pessoa próxima ao Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ainda hoje, será divulgado a nova data e horário do evento, a Federação Goiana de Municípios (FGM) informará os Gestores. O Programa pretende revolucionar e ajudar os municípios nas aprendizagens dos estudantes. A iniciativa busca elevar os índices de alfabetização no Estado com incentivos e possibilitando critério adicional ao ICMS.

O AlfaMais é um programa que, financiado pelo fundo Protege, permitirá aos municípios que aderirem receber, por parte da Seduc, sem custos, materiais didáticos, formação de professores, formação de diretores, além de investimentos financeiro para as escolas que precisam melhorar. Outro ponto destacado é a premiação para as escolas com melhores resultados, mais de R$ 37 Milhões para aqueles que atingirem os indicadores.

ICMS 

O programa levará recursos aos municípios que atingirem os indicadores, nos moldes do já conhecido ICMS Ecológico. Segundo avaliação da Secretaria de Economia, quase 200 municípios serão beneficiados com a modificação na distribuição do ICMS. Nas palavras da superintendente da educação infantil e do Ensino Fundamental, Giselle Faria, já em 2023 terá critério educacional:

Para mais informações sobre o programa, confira a apresentação completa da capacitação promovida pelo Governo Estadual. Para acessar, clique aqui.

FGM