Estratégia de marketing pode ajudar seu Município a alavancar o turismo

A FGM e CNM informam que a implementação de estratégias que possibilitam ao Município traçar o perfil do viajante com o objetivo de promover o turismo local, é uma realidade. Esta pode ser o mais novo modelo de negócio que vai auxiliar o Município a alavancar o setor turístico. O “B2Me” – business pra mim – utiliza o marketing para considerar os desejos e os interesses de cada indivíduo para que faça uma compra personalizada.
O conceito não é novo, mas tem ganhado espaço atualmente. A proposta integra informações que os consumidores deixam nas lojas e nas redes sociais, por exemplo, e o uso de tecnologia proporciona a coleta desses dados durante o uso de sites e aplicativos que voltam para ele mesmo em forma de produto específico destinado a compra.
A pandemia do coronavírus (Covid-19) acabou estreitando os laços de consumidores com as páginas oferecidas na internet. É aí que entra a vantagem dos Municípios, já que a maioria dos turistas pesquisa os destinos antes de realizar sua viagem e fazem isso através de sites e aplicativos.
Fonte: FGM com dados da CNM.