Esportes em todos os Municípios será nossa marca, afirma titular da secretaria.

O secretário estadual de esportes, Rafael Ângelo do Valle Rahif, salientou em sua posse, na ultima sexta-feira, 08,  que uma de suas bandeiras de trabalho será a parceria com os Municípios Goianos, afim de desenvolver o esporte em todo o Estado de Goiás.
Titular da recriada secretária do Esporte, Rafael Rahif, que é advogado por formação, afirmou que a cooperação com os prefeitos será marca de sua administração: “ Estamos tomando ciência da secretaria agora, sabemos da crise financeira que passa o Estado, mais não podemos deixar essa importante área ser tratada da forma como vinha sendo”.
Programas de incentivo ao esporte estão também em atraso. O secretário comentou essa situação: “ Sabemos de diversas faltas de repasses que não foram feitos, por exemplo o Pró Atleta, ao que me parece foi abandonado. Vamos reestruturar o esporte em Goiás”, pontou.
As praças esportivas terão olhar especial pelo novo governo, como explica o titular da pasta: ” Temos as administração da maioria dos ginásios de esportes em Goiás, e nos pequenos municípios é o único local para a prática de esportes e lazer. Estão praticamente todos sucateados. Vamos também resolver essa situação”.
O Presidente da FGM, Haroldo Naves, falou sobre a importância dessa parceria entre Estados e Municípios: “Diversos Municípios têm muitas propostas para investir na área, porém os recursos frente as Prefeituras são muito poucos, o que inviabiliza tal situação. Com essa parceria temos a possibilidade de trazer benefícios a todas as cidades”, ressaltou.
A superintendência de esportes e lazer terá status de Secretária após a reforma administrativa que deverá ocorrer em fevereiro com a aprovação da Assembleia Legislativa.

Rafael Rahif, durante a posse com o governador Ronaldo Caiado.