Escolas selecionadas começam a receber recursos do Programa Educação e Família

O Ministério da Educação (MEC) iniciou a transferência de recursos financeiros para as escolas públicas que aderiram ao Programa Educação e Família e tiveram seus planos de ação aprovados. Os recursos permitem a implementação das atividades que as escolas planejaram para envolver as famílias na vida escolar e construção do projeto de vida dos estudantes.

Esse é o primeiro eixo estratégico previsto no regulamento do Programa. Os demais eixos referem-se à formação de profissionais da educação e familiares, ao fortalecimento do Conselho Escolar e à divulgação do aplicativo Clique Escola, cuja nova versão será lançada em breve com a ampliação de dados educacionais e outras funcionalidades.

O objetivo do Programa Educação e Família é promover melhorias na educação brasileira por meio da participação ativa dos pais e familiares.

Escolas selecionadas

A transferência ocorreu por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e totalizará R$ 16 milhões, que serão distribuídos para 5.755 escolas participantes. No ano que vem, o Programa abrangerá 17 mil escolas, repassando um total de R$ 48 milhões às instituições públicas participantes. Para o Estado de Goiás, 83 escolas foram elegíveis. Para conferir a lista:

Escola Elegíveis para o PDDE Educação e Família – 2021

FGM e MEC