Escola Digital disponibiliza curso gratuito sobre Tecnologia e Currículo

A iniciativa Escola Digital está com inscrições abertas para o curso Tecnologia e Currículo. Disponibilizado na modalidade de ensino a distância, de forma gratuita, as aulas são distribuídas em 4 módulos, somando 40 horas de atividades.
Resultado da parceria entre o Instituto Natura, a iniciativa busca colaborar com a introdução da tecnologia na escola, relacioná-la com conteúdos escolares e incluir os recursos digitais nos planos de aula do educador. Também são abordadas formas de criar conteúdo no computador ou orientar aos alunos a serem também protagonistas nesse processo.
Os concluintes recebem certificado de participação validado pelo MEC e não é necessário inscrição e nem esperar a formação de turmas.
Escola Digital
A Escola Digital é uma rede colaborativa digital, formada por secretarias estaduais e municipais de educação. Além de disponibilizar um acervo de materiais, com mais de 20 mil recursos que abordam o uso das tecnologias em sala de aula, a Escola Digital também oferece o cursos a distância, validados pelo MEC. Com ele, professores cadastrados na plataforma podem acessar gratuitamente e têm a oportunidade de se aproximarem ainda mais da realidade de seus alunos, com as ferramentas digitais e tecnológicas.
Conheça a Escola Digital e inscreva-se no curso:http://escoladigital.org.br/
Fonte: Instituto Natura