Esclareça as dúvidas sobre o Mais Alfabetização nesta quinta-feira (1º)

Nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o Conviva Educação realizará uma videoconferência sobre o Mais Alfabetização. A ideia é falar um pouco sobre o programa e esclarecer as principais dúvidas. Para tanto, foram convidadas: Aricélia Ribeiro do Nascimento e Erondina Barbosa da Silvam, ambas da Coordenação-Geral do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação.
A videoconferência está marcada para às 16 horas.
Os interessados podem enviar antecipadamente as dúvidas por meio do link: https://convivaeducacao.org.br/platform/questions/1770
Para acompanhar ao vivo a transmissão acesse: http://convivaeducacao.org.br/videoconferencia
Sobre o Mais Alfabetização
O Programa visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental, com o objetivo de garantir apoio adicional – prioritariamente – no turno regular, com a presença opcional do assistente de alfabetação ao professor alfabetizador, por um período de cinco horas semanais, para as unidades escolares não vulneráveis; ou período de dez horas semanais, para as unidades escolares vulneráveis, considerando os critérios estabelecidos na Portaria MEC nº 4/2018.
Fonte: Undime