Equipe técnica da FGM busca orientações na CNM para melhorias no auxílio aos municípios

Na sede da (CNM), parte da equipe técnica da FGM, as assessoras das áreas de Assistência Social Nayara Pantoja e de Educação e Saúde Lorrane Neves, buscaram na última sexta-feira, 23 de fevereiro, informações e aperfeiçoamento para a cada dia oferecer um trabalho de apoio técnico de qualidade aos municípios goianos.
As assessoras foram atendidas pelas técnicas da Confederação de cada área. O intuito da visita foi à troca de informações entre as técnicas das duas entidades e aproveitar para sanar dúvidas acerca das áreas para que possa ser repassadas aos municípios goianos.
Na área de assistência social a assessora da FGM, Nayara Pantoja, pode esclarecer dúvidas e ter informações mais precisas sobre diversos temas como: Política de Assistência Social, os Fundos para a Infância e Adolescência (FIA), CRAS e CREA, SUAS, IGD-M e vários outros. Segundo a assessora da FGM, a visita foi produtiva e foi uma chance de estreitar as relações entre as duas entidades municipalistas. “Recebemos informações e orientações precisas como sobre os Fundos de assistência social e outros temas que são buscados corriqueiramente pelos gestores na FGM. A troca de experiências é essencial para o aperfeiçoamento do nosso trabalho técnico, inclusive participei de atendimento da área” pontuou a técnica.
Já nas áreas de saúde e educação, a nossa assessora técnica, Lorrane Neves teve orientação com duas técnicas da Confederação onde foi subsidiada de temas importantes das áreas como: na saúde sobre repasses, SIOPS, financiamentos do SUS, conselhos municipais e fundos de saúde, já na área de educação assuntos relacionados ao PNAE, PNATE, transporte escolar, piso do magistério, Fundeb e outros mais.
Lembramos que a FGM oferece a todos os filiados uma equipe técnica capacitada e treinada para sanar dúvidas e orientar os nossos gestores e de todas as áreas da melhor forma possível.