Entidades realizam transmissão sobre a transição de mandato no social

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com o Conselho de Gestores Municipais de Assistência Social de Goiás e do Ceará (Coegemas), e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), promoveram na manhã de terça-feira (08), uma webconferência sobre a transição de mandato na Assistência Social. As entidades preocupadas com a proximidade do fim de mandato e inicio de novos gestores, esclareceram as obrigações deste período.
A transmissão online contou como convidado especial o Vice Presidente do Coegemas do Ceará, José Arimatéia. Em sua fala, ele abordou diversas questões técnicas aos mais de 150 gestoras presentes. Arimatéia explicou que devem ser produzidos uma lista de vários relatórios que devem ser informados para a nova administração, “Todas informações referentes as Leis e Planos Municipais, Situação da Rede Socioassistencial, Situação do Sistema de Garantia de Direitos devem ser repassados. Neste momento apresentar tudo que vocês fizeram neste período é fundamental”, lembrou o vice presidente.
A consultora da CNM, Rosângela Ribeiro indicou aos gestores que “Os relatórios são importantes para guiar os novos gestores sobre a continuidades dos projeto que estão sendo executados, garantindo os direitos à população que necessita da assistência social”. A consultora lembrou aos participantes que a Confederação Nacional de Municípios disponibiliza uma cartilha sobre o encerramento de mandato. ” Trata-se de uma importante ferramenta neste momento”.
Fabiana Ceciliano, que presidente a Rede de Primeiras Damas da FGM e do Coegemas de Goiás, agradeceu o evento, principalmente o apoio da FGM e da CNM nos últimos meses, ” Tivemos um dos anos mais desafiadores da Assistência Social e conseguimos com muito trabalho e parcerias superar e oferecer o melhor atendimento ao cidadão”. Fabiana lembrou ainda que uma transição responsável é fundamental pois o trabalho de uma área tão demandada “não pode parar”.
O presidente da FGM, José Cunha, reforçou que a parceria entre as entidades e de extrema importância para que os gestores possam adquiri conhecimento e solucionar problemas dentro dos municípios. “Quando fui Prefeito, não tive transição, isso dificultou muito o início da administração. Uma transição realizada com sucesso só beneficia o povo ao qual todos fomos eleitos para servi-los”, lembrou o líder municipalista.

Acesse aqui apresentação para os relatórios das ações assistenciais.

Assista a transmissão na TV FGM

Fonte: FGM