Em reunião com a CNM, FGM cobra aprovação da PEC do FUNDEB

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, Cunha, esteve nesta manhã de segunda-feira,11, em uma reunião com o Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Na oportunidade os líderes municipalistas discutiram sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/2015, que torna o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) permanente. O texto pode ser votado pelos deputados está semana.
Substitutivo do Fundeb
O Presidente da CNM, Glademir Aroldi, de forma sintetizada, destacou os pleitos que foram defendidos pela entidade e acatados na minuta do novo substitutivo do Fundeb. “A deputada acabou concordando conosco nos pontos que a gente mais discordava”, adiantou o presidente da CNM. A consultora da Confederação Mariza Abreu que participou na última sexta, 10, de uma reunião informal da Comissão Especial do Fundeb na Câmara dos Deputados, detalhou aos presidentes das entidades estaduais como foram esses últimos debates sobre o tema e qual a expectativa da CNM em relação a aprovação da matéria.
“A deputada relatora do projeto na câmara, Professora Dorinha (DEM TO) apresentou como minuta, pois a PEC já vai direto para o Plenário da Câmara para ser votada, amanhã ou quarta-feira. Dessa forma, essa minuta que ela apresentou vai ser votada como parecer de Plenário”, explicou. Mariza reforçou ainda que os pontos defendidos pela CNM foram acatados nessa minuta de substitutivo.
Leia a Minuta do Projeto aqui
Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM com dados da CNM, por Pedro Fellipe