Edital de práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o edital público Práticas Pedagógicas para Educação Integral nas Infâncias, realizado pelo Centro de Referências em Educação Integral, com o apoio do Instituto C&A e do Instituto Alana.

A convocatória receberá, até o dia 30 de junho, relatos de práticas pedagógicas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, norteadas pela promoção do desenvolvimento integral das crianças. As experiências serão avaliadas pelo Grupo Curador, formado por especialistas em Educação e Infância.

Os relatos selecionados serão sistematizados e divulgados nos portais Centro de Referências em Educação Integral e Portal Aprendiz, além de serem referenciados como coautores do material de boas práticas para uma Educação Integral nas Infâncias, produto final do projeto.

A iniciativa pretende mapear e a sistematizar práticas pedagógicas e de gestão que respondem aos princípios de uma escola das infâncias com o intuito de assegurar o desenvolvimento integral de crianças de zero a 12 anos.

Leia o edital na íntegra e inscreva a sua escola aqui.

Fonte: Fundação SM