Dúvidas sobre licitações são esclarecidas em webinar da FGM

A Federação Goiânia de Municípios (FGM) realizou na segunda-feira, 18, uma webconferência com a participação de mais de 120 gestores municipais. Na oportunidade o Advogado Marcos Borges explanou aos participantes sobre as Licitações com enfoque nas contratações emergenciais e o planejamento para o início de mandato. No encontro que durou mais de 03 horas, os servidores municipais conheceram passo passo de como contratar nesse início de mandato.
Esse foi a primeira qualificação realizada pela FGM em 2021, a entidade é reconhecida nacionalmente pelo treinamento de gestores das prefeituras municipais.  José de Sousa Cunha, que atualmente preside a federação garantiu que esta é a primeira de inúmeras palestras que a entidade, “Nosso compromisso é de sempre auxiliar os servidores que auxiliam o Prefeito (a), estamos cientes que eventos como esse serão rotina em nossa administração”.
Durante sua explanação, Marcos Borges, explicou passo a passo de como realizar suas licitações, ele também alertou em estar de conformidade com as instruções normativas do Tribunal de Contas de Municípios (TCM) e do Ministério Público.
Outra novidade apresentada aos gestores municipais, foi o Diário Oficial dos Municípios da FGM. Esta ferramenta é moderna e prática ferramenta para aumentar a transparência na gestão municipal e o pleno atendimento ao princípio da publicidade.  Trata-se de um sistema eletrônico de publicação dos atos normativos e administrativos em ambiente integrado na internet, no endereço www.diariomunicipal.com.br/fgm e tem o mesmo valor legal das publicações impressas, já atestada pelo Tribunal de Contas dos Municípios, pois suas edições serão assinadas digitalmente seguindo os padrões de autenticidade, integridade e validade jurídica definidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras – ICP-Brasil. Para o município aderir a essa importante ferramenta, basta entrar em contato com a FGM pelo telefone (62) 3999-7450.

Assista aqui a transmissão completa

Baixe o material de apresentação aqui

Fonte: FGM