Diretoria da FGM, participa de encontro com embaixada de Bangladesh e Taiwan

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Vice presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Haroldo Naves, acompanhado pela área internacional da FGM, foi convidado pelo Embaixador de Bangladesh Zulfiquer Rahman,  a participar na noite de terça – feira, (26) de março de um jantar na Embaixada de Bangladesh, em comemoração ao 49* da Independência do país.
Entre centenas de autoridades diplomáticas como, Embaixadores, Ilya Zakhavov, terceiro Secretário da Embaixada da Rússia, Amadeus Faltheiner, Adido Econômico da Embaixada da Austrália, Itamaraty, estiveram também presentes representantes do Presidente da República, o vice-governador do Distrito Federal Paco Britto, representantes do setor empresarial brasileiro como o Presidente da Federação da Indústria de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, o Sr Wilson Oliveira proprietário do Café Rancheiro e prefeitos de importantes municípios goianos, como:  Gilmar Alves da Silva de Quirinópolis e José Willian da cidade do Panamá e empresários da cadeia produtiva de municípios de Goiás.
Naves, destaca que a internacionalização de oportunidades aos municípios goianos é uma porta para o aumento da arrecadação e geração de novos empregos locais. “As exportações de produtos como açúcar, óleo de soja, algodão, carne, minérios e tecnologia para melhoramento genético do gado, são oportunidades colocadas”, conclui.
Ainda no dia de ontem, foi recebido em audiência pelo embaixador Jian-gueng her de Taiwan, país asiático que realiza grandes volumes de comercio com o Brasil. Pautas tratadas foram: Participação na EXPOMUNICIPIOS, parcerias estratégicas em áreas como mineração, etanol, oleoginosas, piscicultura entre outros foram tratadas.
Fonte: FGM