Dia Nacional do Livro Infantil: MEC lança coletânea de vídeos com fábulas de Monteiro Lobato

Foi celebrado em todo território Nacional, o Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril. Criada em 2002, a data é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato. Como parte das comemorações, o Ministério da Educação (MEC) oferece, por meio do Programa Conta pra Mim, uma coletânea de vídeos animados em que o cantor, compositor e violonista brasileiro Toquinho narra fábulas de Monteiro Lobato.
O Programa Conta pra Mim foi lançado em 2019, pela Secretaria de Alfabetização (Sealf). A iniciativa reúne uma série de atividades lúdicas para que mães e pais estimulem as crianças no desenvolvimento da oralidade, na criação de vocabulário e na experiência das linguagens falada e escrita. Tudo isso de forma online e gratuita.
Recentemente, devido à pandemia, algumas das ações do programa foram adaptadas, com o intuito de disponibilizar outros recursos on-line. E também para sensibilizar ainda mais os pais e demais interessados sobre a importância das estratégias de literacia familiar no desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Para acessar o Programa Conta pra Mim e conhecer esta e outras coletâneas:
http://alfabetizacao.mec.gov.br/contapramim.
Fonte: FGM e MEC