Detran divulga prazo para realizar matrícula da CNH Social

  • por

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), divulgou nesta terça-feira (14),  que o prazo para realizar a matrícula on-line da 5º etapa do programa CNH Social, que terminam na próxima segunda-feira(20), os 1.640 contemplados devem ficar atentos a segunda chamada, pelo site do Detran-GO.

 A lista com os nomes dos selecionados está disponível exclusivamente no site. Para acessá-la, basta clicar na aba CNH Social, no ícone segunda chamada. Os convocados têm até o dia 20 de dezembro para fazer a matrícula, e outros 15 dias para fazer a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação. Para isso, terão que entregar a documentação e iniciar o processo em um posto de atendimento presencial do Detran-GO. Quem não cumprir o cronograma ou deixar de apresentar os documentos previstos em edital será desclassificado.

As pessoas selecionadas ganham isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático). Também não pagam pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, a autarquia oferece ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

FGM e Detran