Curso Práticas de Alfabetização é o primeiro colocado em números do Avamec

O programa Tempo de Aprender, criado pela Secretaria de Alfabetização (Sealf) do Ministério da Educação (MEC), publicou, em fevereiro de 2020, seu primeiro curso on-line, chamado Práticas de Alfabetização.  Atualmente, o curso é o primeiro colocado nos números do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (Avamec), contando com mais de 353 mil inscritos e mais de 5 milhões de acessos.
No curso, são apresentadas estratégias de ensino, atividades e avaliações formativas destinadas ao 1º e 2º ano do ensino fundamental, e ao último ano da educação infantil, devido a extrema importância de que os docentes tenham uma visão sistêmica e orgânica das habilidades e competências relativas à aprendizagem de leitura e da escrita. Além disso, todos os conteúdos disponibilizados no curso podem servir de reforço para crianças de idades mais avançadas.
Com sete módulos de conteúdo, a formação continuada destina-se principalmente a professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, assistentes de alfabetização, e gestores de redes educacionais. Diante as peculiaridades regionais de a serem consideradas, serão disponibilizadas, no decorrer do curso, orientações específicas em respeito às variantes dialetais
Para acessar: https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/sealf/curso/5401/informacoes
Fonte: FGM e MEC