Cronograma de lives e reuniões é organizado para tirar dúvidas sobre novos editais da Lei Aldir Blanc

  • por

Um cronograma de lives e reuniões foi preparado para orientar e tirar dúvidas dos proponentes sobre os novos editais da Lei Emergencial Aldir Blanc (LAB), que irão distribuir recursos no valor de R$ 40 milhões para o setor cultural.
A iniciativa visa facilitar os trâmites e esclarecer os principais pontos dos editais para que os artistas possam se inscrever e participar da seleção sem prejuízo ao benefício. Também serão promovidas ações nos municípios goianos, por meio de cursos explicativos, numa força-tarefa em parceria com o Senai Goiás e as secretarias de Desenvolvimento Social (Seds), e da Retomada (SER).
Um roteiro terá início nesta sexta-feira, 30 de julho, seguindo até o dia 13 de agosto, com transmissão gratuita pelo canal do Youtube da Secult Goiás.  primeira reunião, do dia 30, será das 19h30 às 21h30, comandada pelo Conselho Estadual de Cultura, que irá tratar dos processos de análises e julgamentos dos projetos.
As demais lives serão realizadas das 9h às 11h entre os dias 02 e 13 de agosto, com questões relativas aos diferentes segmentos contemplados pelos editais.
As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de agosto, pela plataforma Mapa Goiano, para ter acesso clique aqui.
Essa é uma iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás).
FGM e Secult