Convocação dos Gestores para mobilização municipalista em Brasília-DF

O Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves convoca os Gestores Municipais para a mobilização em defesa da pauta do movimento municipalista no Congresso Nacional. Promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), entidade em que Haroldo ocupa a Vice-presidência, o marco acontecerá em Brasília/DF, nos dias 14 e 15. Essa é a ultima oportunidade de 2021 para defender o seu município.

Entre as pautas que são prioridade do movimento no Legislativo estão: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/2021 (parcelamento dos débitos previdenciários), a PEC 122/2015 (encargo vinculado ao repasse), a PEC 13/2021 (mínimo da educação em 2020), o Projeto de Lei (PL) 3339/2021 (regulamentação do Fundeb), o PDL 290/2019 (Organizações Sociais fora do limite de pessoal), entre outras.

Haroldo Naves destaca a importância da união municipalista. “É notório a força dos prefeitos e prefeitas unidos, neste ano comemoramos a aprovação do 1% do FPM para o mês de setembro. Todas as nossas grandes conquistas vieram a partir da articulação e mobilização do movimento. Precisamos mostrar a voz reivindicativa dos Gestores goianos”.

Devido aos protocolos sanitários para enfrentamento da Covid-19, o acesso ao Congresso Nacional só é permitido com a apresentação do cartão de vacinação. Faça previamente a sua inscrição e garanta a participação!

Faça sua Inscrição e conheça a pauta: https://mobilizacao.cnm.org.br/

FGM e CNM