Convite aos Gestores: apresentação do Programa Serviço Civil Voluntário

A Federação Goiana de Municípios (FGM) convida os Gestores goianos para o evento de apresentação do Programa Serviço Civil Voluntário, do Ministério do Trabalho e Previdência. A cerimônia, que será realizada no dia 07 de março, às 15h, contará com a presença do Ministro Onyx Lorenzoni, do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e do Presidente da FGM, Haroldo Naves.

O Programa, desenvolvido por meio da Secretaria do Trabalho do Governo Federal, abre espaço para que prefeituras contratem jovens (entre 18 e 29 anos) e pessoas acima de 50 anos em regime de meio turno, pagando uma bolsa (que deve observar o valor do salário-mínimo hora) e transporte (obrigatório), assegurando que o outro turno seja para a realização de curso de qualificação.

A FGM explica que a adesão dos municípios ao programa é voluntária, e estará condicionada a capacidade do ente local de executar. Segundo o Ministério, o programa terá duração até 31 de dezembro de 2022, e priorizará o público que atualmente está fora do mercado há mais de dois anos. Ainda segundo o Governo, os municípios que optarem por participar do programa vão organizar atividades de interesse público e do pagamento da bolsa qualificação. Já os cursos serão ofertados pelos serviços nacionais de aprendizagem e pelo Sebrae, priorizando qualificação nas atividades econômicas mais importantes no município e em sua região.

O Evento ocorrerá no Teatro Goiânia, na Rua 23 – Centro – Goiânia, o traje sugerido aos líderes municipalistas é o esporte. O programa espera como resultado a redução dos impactos sociais no mercado de trabalho causados pela pandemia da Covid-19. Para saber mais sobre o Programa acesse o link abaixo:

Serviço Civil Voluntário

Serviço

Evento: Apresentação Programa Serviço Civil Voluntário

Data: 07/03 (segunda-feira)

Horário: 15h

Local:  Teatro Goiânia, na Rua 23 – Centro – Goiânia – GO

FGM