Consulta pública referente à seleção de projetos do PBE será encerrada na próxima sexta-feira

  • por

Foi prorrogada a consulta pública referente ao edital que selecionará projetos inovadores de unidades escolares da rede pública relativos ao Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola (PBE), e encerra-se agora na próxima sexta-feira (16). Nesta quarta-feira (14), das 16h30m às 17h, será realizada uma live com a equipe do Ensino Fundamental, onde será possível encaminhar dúvidas que serão respondidas durante a realização da Live.
O Programa está estruturado em três eixos: Apoio Técnico e Financeiro; Valorização de Boas Práticas; e Inovação. O terceiro eixo objetiva apoiar ações inovadoras com a finalidade de estimular as redes de ensino na elaboração e implementação de novos modelos pedagógicos para o aprimoramento das estratégias de ensino e aprendizagem.
O Eixo Inovação do Programa Brasil na Escola (PBE) tem como com o objetivo de induzir e fomentar estratégias e inovações para assegurar a permanência, as aprendizagens e a progressão escolar na idade adequada dos estudantes matriculados nos anos finais do ensino fundamental. Sendo instituído pela Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação (MEC).
A Live poderá ser acessada por meio deste link.
FGM e ME