Concurso da Semad: Goianos vão poder escolher a identidade visual das unidades de conservação do Estado

  • por

De forma democrática foi criado um protocolo de votação para que com ajuda dos goianos sejam definidas as identidades visuais das unidades de conservação do Estado. Os interessados podem escolher entre paisagens e animais, aqueles que melhor representam cada uma das Ucs.

Por meio de um projeto de padronização e normatização da sinalização a ser implantada nesses espaços a Semad desenvolverá toda a estrutura visual as 24 UC’s espalhadas pelo Estado. Para isso, a pasta disponibilizou um formulário que pode ser preenchido por qualquer pessoa. O questionário é simples, intuitivo e pode ser respondido em menos de três minutos, além do direcionamento para a escolha das imagens, o concurso busca ainda instigar os participantes a adquirir mais informações e o desejo de conhecer as belezas naturais de Goiás.

As Unidades de Conservação possuem atributos naturais, culturais, paisagísticos, históricos, arqueológicos, paleontológicos e outros que despertam o interesse de visitação por um grande número de pessoas de várias partes de Goiás, do Brasil e do mundo. Cada identidade visual ressaltará os aspectos mais marcantes de cada um desses espaços pelos seus ecossistemas, fauna, flora, geologia ou história.

O objetivo principal do concurso é incluir a população nesse questionário. Como lembra a superintendente de Unidades de Conservação e Regularização Ambiental, Mariana Lima Moura, as UCs são de uso público e nada mais justo que os cidadãos, frequentadores e turistas participem da escolha da marca de cada uma das 24 unidades.

Para ter acesso ao questionário, clique aqui.

FGM e Semad